CONSULTORIA EMPRESARIAL

consultoriaempresarial



O Rakiram tem por princípio teórico auxiliar o crescimento individual do ser humano, baseado na premissa holística de que somos a materialização de uma energia que veio a este mundo fazer uma caminhada de aperfeiçoamento, rumo à iluminação. Parte do pressuposto que a evolução espiritual individual e do Planeta acontece através da tomada de consciência da essência divina que há em cada ser.

Acredita que o caminho de desenvolvimento espiritual passa pelo saber viver em harmonia, pela qualidade de vida, de relacionamentos, de trabalho, pela capacidade de viver o presente, de aceitar a vida e as pessoas como são, de ter a mente alerta, ser verdadeiro em suas intenções e de tratar o outro com respeito e humildade. O Rakiram não é uma religião, não possui dogmas ou ritos. É uma filosofia de vida de base espiritualista que acredita na transformação do carma em darma pelo esforço consciencional e pela prática disciplinada.

O nome Rakiram quer dizer “raio de canalização prana em expansão” e baseia-se nas iniciais dos três Mestres Radamés, Ramatis e Kiriam, que permitiram a canalização desta prática e que cuidam da estrutura, técnicas de cura e da evolução cósmica deste trabalho.

Para isto trabalha com o olhar para dentro de forma questionadora, crítica e aberta e a isto chama autoconhecimento. Utiliza técnicas vivenciais (oferecendo cursos que trabalham com os diversos corpos sutis) e de imposição de mãos com a canalização de prana da terra, do ar e do sol. Acredita que a renovação e dosagem de prana (raio de canalização e raio de expansão) em cada corpo sutil desbloqueia registros e traumas como medos, culpas e outros sentimentos e comportamentos que formam padrões repetitivos negativos, estes tendem a envolver a pessoa numa energia densa que não lhe permite ter clareza quanto as suas atitudes, desejos e propósitos de vida. Crê ainda que a renovação consciente do prana concomitante com a mente alerta, proporciona a cura em diversos níveis e é ainda preventiva para muitas doenças.